Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como fazer a matrícula fácil 2019

Acostumados com o sistema tradicional de matrículas, muitos pais ainda tem dúvidas sobre como funciona o novo processo de Matrícula Online para as escolas de ensino fundamental e médio. Aqueles que estão em busca de uma vaga em creches também precisam ficar por dentro dos procedimentos da Matrícula Fácil para conseguir reservar uma vaga para o ano letivo de 2019 para seu filho.

Antigamente, para conseguir uma vaga em uma das milhares de instituições de ensino presentes na cidade, era necessário que os pais enfrentassem horas em longas filas para cadastrarem suas crianças para concorrer a uma vaga. Passar por essa maratona era fundamental caso os pais quisessem que seus filhos tivessem acesso á educação.

Mas, com a Matrícula Fácil o período de matrículas ficou mais fácil e ágil.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o processo da inscrição da Matrícula Fácil 2019, continue lendo esse post até o fim e descubra como reservar uma vaga para seu filho para o ano letivo de 2019.

Entenda as fases distintas:

Em primeiro lugar é preciso esclarecer que a matrícula fácil é composta por duas fases distintas, que são elas:

  1. Período de cadastro pelo site.
  2. Confirmação presencial da vaga.

Quando o calendário de matrículas for liberado, os pais e alunos devem ficar atento ás datas importantes para não perder nenhum prazo. No calendário constará as datas para cadastro online, divulgação dos resultados e prazo para comparecer presencialmente a escola selecionada para confirmar a vaga da criança.

A primeira etapa será o cadastramento online. Os pais ou alunos com idade maior ou igual a 18 anos deverão acessar o site oficial da Matrícula Fácil, ir até a página de cadastro e preencher todos os dados requisitados na ficha de inscrição. É importante que todos os dados fornecidos sejam precisos. Os pais poderão selecionar, em uma escala de prioridade, até cinco escolas para as quais desejem enviar a matrícula de seu filho para concorrer à vaga.

Confira a divulgação dos Resultados:

Posteriormente, vem a divulgação dos resultados. Para acessar a lista completa dos alunos contemplados basta acessar o site oficial da Matrícula Fácil 2019.

E por fim, os pais e alunos maiores de 18 anos serão convocados a comparecer até a escola que saiu a vaga para confirmar o interesse e então garantir, de fato, a vaga para o ano letivo de 2019.

Vale à pena lembrar que os pais terão um prazo para se dirigirem até a escola com os documentos obrigatórios em mãos para fazer a confirmação do interesse na vaga. Portanto, é fundamental ficar de olho para não perder nenhum prazo e para não correr o risco de ficar sem uma vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *